Itaú Unibanco integra Desenrola Brasil em seu site e aplicativo para oferecer renegociação de dívidas aos correntistas da Faixa 1

O Itaú Unibanco anunciou uma novidade para os seus clientes a partir desta quarta-feira (6). Agora, os correntistas podem acessar o site do Desenrola Brasil diretamente do site ou aplicativo do banco, facilitando o acesso a ofertas de renegociação de dívidas. A integração entre as plataformas foi possível graças à Portaria 124 do Ministério da Fazenda, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa até o dia 31 de março.

Além disso, está em andamento um mutirão de renegociação de dívidas para a Faixa 1 do Desenrola, que vai até o dia 28 de março. Mais de 700 empresas participam do evento, com ofertas de até 96% de desconto para os devedores. Os interessados que residem em São Paulo ainda têm a opção de conferir as ofertas de reparcelamento de dívidas no Palácio dos Correios, no centro histórico da cidade.

Desde o dia 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil também está acessível através do site da Serasa Limpa Nome. Com essa integração, os usuários já logados na plataforma da Serasa podem ser redirecionados para o Desenrola Brasil sem precisar fazer um novo login. Essa parceria visa facilitar o acesso dos usuários às condições especiais de renegociação oferecidas pelo programa.

Ainda em relação ao Desenrola Brasil, o governo prorrogou a adesão da Faixa 1 até o final de março. Desde outubro, essa categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tem a oportunidade de renegociar dívidas de até R$ 20 mil.

De acordo com dados do Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, que renegociaram um total de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios oferecidos pelo programa chegam a 83%, com casos pontuais de até 96% de desconto, e opções de pagamento à vista ou parcelado em até 60 meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo