Posto do Instituto de Identificação em Igaci facilita emissão de RG para moradores do município, com capacidade de atendimento de mais de 300 pessoas por mês.

No município de Igaci, localizado no agreste alagoano, a população comemora a inauguração do novo posto do Instituto de Identificação de Alagoas. Com capacidade para atender mais de 300 pessoas por mês, mediante agendamento presencial, a unidade vem trazendo mais comodidade e agilidade para os mais de 25 mil moradores da região.

O prefeito Petrúcio Barbosa destacou a importância da implantação do posto do Instituto de Identificação em Igaci, que era um antigo desejo dos moradores. Antes dessa inauguração, muitas pessoas precisavam se deslocar para cidades vizinhas para tirar a Carteira de Identidade Nacional. Com essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, essa realidade mudou.

O novo posto, localizado na Praça Antônio Toledo, n.º 148, no Centro de Igaci, funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas, para atender a população. Para garantir o atendimento, é necessário fazer o agendamento presencial no próprio posto, das 08 às 13 horas. Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação, ressaltou que a unidade é totalmente informatizada, proporcionando um atendimento ágil e eficiente.

Além disso, o cidadão pode acompanhar o processo de confecção da carteira de identidade através do site da Polícia Científica. Com a inauguração do posto em Igaci, o Instituto de Identificação passa a contar com uma rede de 48 postos de atendimento em todo o estado de Alagoas, emitindo em média 30 mil carteiras de identidade por mês.

Essa iniciativa faz parte do compromisso do Governo de Alagoas em ampliar e melhorar os serviços públicos oferecidos à população, garantindo o acesso facilitado ao principal documento de identificação do cidadão brasileiro. A parceria entre os órgãos públicos e a prefeitura municipal de Igaci demonstra o esforço conjunto em proporcionar mais comodidade e praticidade aos moradores da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo