Mulheres em destaque: Elas no Governo promove gestão inclusiva e participação feminina no poder público em Alagoas

No primeiro dia do evento Elas no Governo, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) de Alagoas, as mulheres em espaços de poder e gestão inclusiva foram os destaques. O evento faz parte das ações em homenagem ao Mês da Mulher, comemorado em março.

Durante o evento, gestoras do Governo compartilharam suas experiências à frente de suas pastas, enfatizando a importância da presença feminina em cargos de liderança. A representante do Ministério das Mulheres, Carmen Foro, ressaltou a necessidade de criar mais oportunidades para que as mulheres ocupem espaços de poder, resultando em políticas públicas mais eficazes e direcionadas para elas.

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, destacou a importância de preparar a mão de obra feminina para o mercado de trabalho, mencionando o trabalho realizado com 300 mulheres quilombolas na agricultura familiar. Segundo ela, a capacitação técnica é fundamental para o sucesso dessas mulheres no campo e contribui para a redução da importação de alimentos.

Além de Kátia Born, outras secretárias participaram da mesa redonda do evento, abordando diferentes aspectos da presença feminina na gestão pública. O momento foi mediado por Priscila Helena Franco, especialista em Gestão de Pessoas e consultora do Instituto Gesto Vetor Brasil.

O programa Elas no Governo, promovido pela Seplag por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), continuará com sua programação até o final do mês, com atividades como um curso sobre liderança feminina e um bate-papo com estagiárias do Programa Primeiro Emprego. As inscrições para esses eventos podem ser feitas no site capacitacao.al.gov.br.

Essa iniciativa evidencia o compromisso do governo de Alagoas com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em espaços de liderança e gestão pública. O evento Elas no Governo reforça a importância de fortalecer a presença feminina em todos os setores da sociedade, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e diversificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo