Prefeitura de Maceió revitaliza Praça Dona Constança, transformando terreno baldio em espaço público de lazer na Jatiúca. Novo ponto de encontro na capital.

A Prefeitura de Maceió, por intermédio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), está realizando um importante trabalho de revitalização de espaços públicos na cidade, com destaque para a construção da Praça Dona Constança, localizada no bairro Jatiúca. Essa iniciativa tem como objetivo transformar áreas antes abandonadas em locais acolhedores e agradáveis tanto para os moradores de Maceió quanto para os visitantes.

A Praça Dona Constança é um exemplo concreto desse processo de renovação urbana. Anteriormente um terreno abandonado, o espaço está passando por uma completa transformação, com 90% das obras já finalizadas. A intenção é transformá-lo em um ponto de encontro central na região da parte baixa da cidade.

Além de criar áreas verdes bem cuidadas e espaços de convívio acolhedores, as obras incluem a instalação de um novo parquinho infantil, proporcionando diversão segura e saudável para as crianças locais. Também está sendo disponibilizado um espaço de estacionamento para garantir maior comodidade aos frequentadores da área.

O compromisso da Prefeitura de Maceió com a revitalização de áreas urbanas abandonadas é um trabalho contínuo. O secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, ressaltou o empenho da gestão municipal em transformar locais desprezados em espaços de convívio e lazer para a comunidade. Segundo ele, a criação da Praça Dona Constança é um exemplo vivo desse compromisso.

O diretor-executivo de projetos do Iplan e arquiteto-chefe da obra, Cícero Duarte, destacou que o projeto de revitalização da praça foi planejado com foco na interação social e no bem-estar da comunidade. A combinação de análises urbanas e arquitetônicas busca garantir acessibilidade, segurança e sustentabilidade, beneficiando significativamente a qualidade de vida dos moradores.

Com a conclusão da Praça Dona Constança, a cidade de Maceió ganha um novo espaço público de lazer e convivência, contribuindo para a melhoria do ambiente urbano e promovendo o bem-estar da população local. Este é mais um passo importante na transformação positiva da capital alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo