Sala Lilás da Arsal leva informação sobre violência contra a mulher para as ruas em ação de conscientização para o 8 de março

Na tarde desta quinta-feira, 07 de março de 2024, a Sala Lilás da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) realizou uma ação de conscientização no trevo do Polo, em Marechal Deodoro. Com o objetivo de levar informações sobre violência contra a mulher para as ruas, a iniciativa fez parte da programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A panfletagem, que contou com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Marechal Deodoro e dos batalhões da Polícia Militar de Alagoas, teve como foco conscientizar um público amplo, aproveitando a grande circulação de transportadores e motoristas no local.

A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, marcou presença no evento, reforçando o compromisso da agência com o combate à violência contra a mulher. Agentes e integrantes da Sala Lilás abordaram condutores e passageiros, distribuindo folhetos informativos sobre como identificar casos de violência, os canais de denúncia disponíveis e a rede de apoio para vítimas.

A campanha também destacou o trabalho realizado pela Sala Lilás, que oferece orientação, proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência. A iniciativa pioneira no país foi instalada em um terminal rodoviário em agosto de 2023 e realiza atendimentos presenciais e online, por meio do WhatsApp.

Além disso, a equipe da Sala Lilás realiza ações de busca ativa em comunidades vulneráveis da capital. A ação de conscientização no trevo do Polo reforça o compromisso da Arsal em promover a igualdade e combater a violência de gênero, visando contribuir para uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo