Professor da Escola Municipal de Maceió apresenta projeto de preservação do meio ambiente em São Paulo durante gincana nacional.

O professor Elton Ferreira da Silva, da Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada na Cidade Universitária, teve a oportunidade de apresentar em São Paulo os resultados de um projeto social nacional realizado com os estudantes da instituição. A gincana “JornadaX Orizon”, promovida com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, foi o centro das atenções durante o evento.

O projeto, que é realizado em diversas escolas por todo o Brasil pela empresa de resíduos ambientais Orizon, teve na Brandão Lima, em Maceió, a sua única representante. A participação de Elton na criação das atividades e brincadeiras, e seu papel na comissão organizadora, o levaram a ser o único professor do país a ser convidado para compartilhar suas experiências e os impactos percebidos entre os alunos que participaram da gincana.

Durante a apresentação, que aconteceu no edifício Aya Hub, durante o lançamento do Instituto Orizon Social, Elton expressou seu orgulho em representar a Padre Brandão Lima em um evento tão importante para o desenvolvimento de uma economia sustentável. De acordo com o professor, os resultados do projeto na escola foram visíveis, destacando o desenvolvimento do protagonismo dos alunos em relação à construção de um mundo mais sustentável.

A gincana envolveu todas as turmas da escola, com atividades que iam desde a organização de um mutirão para a construção de uma horta até jogos e quizzes sobre o meio ambiente. O projeto JornadaX Orizon é fruto de uma parceria entre o Instituto Orizon Social e a ONG LiveLab, com o objetivo de levar ações gameficadas para as escolas e promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades.

A primeira edição da gincana contou com a participação de 13 escolas, seis municípios e beneficiou mais de 7.800 pessoas. A iniciativa mostrou o potencial de engajamento dos jovens, educadores e lideranças comunitárias na promoção da sustentabilidade, e reforçou a importância de projetos como esse na formação dos cidadãos do futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo