Chuvas causam alagamentos em seis municípios de São Paulo e deixam uma pessoa desaparecida

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo desde o fim da tarde deste sábado (10) causaram diversos transtornos em pelo menos seis municípios, sendo acompanhadas pela Defesa Civil. Entre esses municípios afetados está Brotas, onde uma pessoa encontra-se desaparecida após um carro ocupado por duas pessoas ser arrastado pela enxurrada na Estrada do Gouvêa. Destaca-se que somente uma das pessoas conseguiu sair do veículo em segurança, restando a mulher de 20 anos desaparecida.

Além disso, em Brotas duas pontes tiveram a estrutura danificada devido às chuvas, o que as levou a serem interditadas preventivamente. Não só isso, mas as precipitações também provocaram a queda de um muro de arrimo e o solapamento de um trecho da avenida Jauber da Silva Braga, elevando o número de ocorrências causadas pelo impacto do clima na região.

Outro município afetado pelas chuvas foi Salesópolis, onde o transbordamento do Rio Paraitinga, do Córrego das Antas e do Córrego da Fartura resultou na inundação de 32 casas e em 20 pontos de alagamento. Apesar disso, não foram registrados desalojados ou desabrigados, embora os bairros mais afetados tenham sido Totozinho Cardoso, Centro, São Vicente, Jardim Nídia, Sandoval e Fartura.

Já em Potirendaba, a chuva forte ocasionou um deslizamento de terra que fez com que duas residências fossem interditadas. A Represa Municipal transbordou, provocando inundações em pontos do bairro Alta Floresta e atingindo 14 residências. No bairro Nova Alvorada, duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada e hospitalizadas com escoriações leves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo