CDH promove audiência pública para discutir lançamento da Missão Josué de Castro no combate à fome e aos produtos ultraprocessados.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizou, nesta segunda-feira (11), uma importante audiência pública para debater a Missão Josué de Castro – Brasil no combate à fome. Esse evento contou com a participação de pesquisadores, representantes de ministérios, de ONGs e de movimentos sociais, que trouxeram diversas críticas em relação aos produtos ultraprocessados e defenderam a implementação de redes de abastecimento popular com alimentos agroecológicos.

O principal objetivo da campanha é atingir cerca de 5 milhões de brasileiros que sofrem com a falta de acesso a uma alimentação adequada. Durante a audiência, diversos especialistas ressaltaram a importância de se promover uma alimentação saudável e de qualidade, especialmente em meio a um cenário de desigualdade social e fome no país.

De acordo com os participantes da audiência, a inclusão de alimentos agroecológicos nas redes de abastecimento popular pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável. Além disso, a campanha visa também conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos dos produtos ultraprocessados na saúde e no meio ambiente.

Ao final do evento, ficou evidente a necessidade de se adotar medidas mais efetivas para combater a fome e a desigualdade no Brasil. A Missão Josué de Castro surge como uma iniciativa importante nesse sentido, buscando não apenas suprir as necessidades alimentares da população, mas também promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável.

Diante desse cenário, é fundamental que o poder público e a sociedade civil se unam em prol dessa causa, para garantir o direito básico de acesso à alimentação para todos os brasileiros. A audiência pública promovida pela CDH foi um passo importante nesse sentido, mas é preciso que a discussão e as ações se intensifiquem para que a Missão Josué de Castro alcance o seu objetivo de beneficiar milhões de pessoas em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo