Prefeito JHC entrega UPA e nova praça na Santa Lúcia, beneficiando moradores da parte alta de Maceió com mais saúde e lazer.

Na última segunda-feira (11), o prefeito de Maceió, JHC, entregou à população da parte alta da cidade a tão aguardada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, bem como a nova e revitalizada praça local. Essas obras representam um grande avanço na área da saúde e do lazer para os moradores da região.

A UPA da Santa Lúcia é a primeira unidade desse tipo a ser construída e administrada pela atual gestão municipal. Com um investimento de R$ 4,8 milhões, a UPA tem capacidade para atender até 250 pessoas por dia, proporcionando um serviço de urgência e emergência de qualidade para a comunidade local. Segundo JHC, a unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, realizando tratamentos de média complexidade e encaminhando casos mais graves para o Hospital da Cidade, recém-adquirido pela prefeitura.

Além disso, a UPA conta com diversas especialidades médicas, exames e serviços essenciais para o atendimento da população, como clínico geral, pediatria, ortopedia, e atendimento odontológico. Em apenas 14 dias de funcionamento, a UPA já atendeu mais de 1400 pessoas, o que reforça a importância e a necessidade desse equipamento para a região.

O morador João Santos, que reside próximo à UPA, elogiou a iniciativa da prefeitura, ressaltando a facilidade de acesso aos serviços de saúde proporcionada pela unidade.

Além da UPA, a prefeitura entregou também a nova praça da Santa Lúcia, um espaço de convívio social revitalizado com um investimento de R$ 223 mil. A praça conta com diversas opções de lazer, como parque infantil, quadras esportivas, academia ao ar livre e praça de alimentação, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores locais.

A comunidade expressou sua gratidão pelos novos equipamentos entregues, destacando a importância dessas obras para a melhoria da qualidade de vida na região. A presença de autoridades locais, como vereadores e deputados, na solenidade de entrega das obras reforça a relevância desses investimentos para a cidade de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo