Professora da Uncisal recebe Comenda Noraci Pedrosa por serviços prestados na saúde em cerimônia na Câmara de Vereadores de Maceió.

A renomada professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Maria Rosa da Silva, foi homenageada com a Comenda Noraci Pedrosa em reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde. A cerimônia de premiação ocorreu no Dia Internacional da Mulher, no plenário da Câmara de Vereadores de Maceió.

Maria Rosa da Silva, coordenadora do projeto de extensão Sorriso de Plantão, recebeu a comenda das mãos da vereadora Teca Nelma (PSD), em reconhecimento à sua contribuição ativa no projeto há 20 anos. Em seu discurso, a professora destacou a importância de perseguir os sonhos e unir forças para fazer a diferença no mundo.

A Comenda Noraci Pedrosa é um reconhecimento a personalidades da sociedade civil, profissionais da área da saúde e instituições que se destacam por suas contribuições significativas na promoção da saúde. Maria Rosa da Silva é enfermeira formada pela Ufal, especialista em Enfermagem Pediátrica e Neonatologia, e doutora em Saúde Pública pela USP. Desde 2003, atua como palhaça de hospital e integra o seleto grupo de profissionais que escrevem sobre o uso do palhaço no ambiente hospitalar.

O projeto Sorriso de Plantão, liderado por Maria Rosa da Silva, atua em seis hospitais parceiros de Maceió, proporcionando momentos de descontração e alegria às crianças hospitalizadas por meio de ludoterapia. O trabalho dos palhaços de hospital visa levar música e brincadeiras para alegrar o ambiente hospitalar e contribuir para a recuperação das crianças.

Durante a cerimônia de entrega da comenda, a vereadora Teca Nelma elogiou o impacto positivo do projeto na sociedade e dedicou a solenidade a todos os alunos de extensão envolvidos no Sorriso de Plantão. A homenagem prestada a Maria Rosa da Silva ressalta o compromisso e a dedicação da professora em melhorar a qualidade de vida das crianças hospitalizadas e tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo