Visa Maceió orienta comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá sobre boas práticas em manipulação de alimentos para a Semana Santa.

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou nos dias 9 e 10 de março uma ação educativa voltada para os comerciantes do Centro Pesqueiro de Jaraguá, com o objetivo de promover boas práticas na manipulação de alimentos, em especial de pescados. A iniciativa contou com a presença de representantes do órgão que forneceram orientações e distribuíram panfletos informativos.

Durante a ação, os proprietários e funcionários do local receberam orientações sobre os padrões sanitários necessários para garantir a segurança e a saúde dos consumidores. Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, ressaltou a importância de reforçar os cuidados na comercialização de pescados, especialmente neste período que antecede a Semana Santa.

Além do Centro Pesqueiro de Jaraguá, as equipes da Visa também realizaram ações educativas nas balanças de pescado da Pajuçara, de Ponta Verde, dos mercados públicos da produção, no Tabuleiro do Martins e no Benedito Bentes. Santos enfatizou a importância de seguir as normas e padrões exigidos para a distribuição de peixes, incluindo a correta manipulação, armazenamento, refrigeração e o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A ação educativa da Visa Maceió teve como objetivo conscientizar os comerciantes sobre a importância de seguir as normas sanitárias na manipulação de alimentos, visando a prevenção de doenças e a promoção da segurança alimentar. O chefe especial Airton Santos destacou a importância de iniciar essa conscientização o quanto antes, a fim de minimizar os riscos à saúde dos consumidores, especialmente em períodos de grande demanda, como a Semana Santa.

A fiscalização e orientação da Visa Maceió nos pontos de comércio de pescados demonstram o compromisso do órgão em garantir a qualidade e a segurança dos alimentos comercializados na cidade. A população pode ficar mais tranquila sabendo que há órgãos dedicados a garantir a segurança alimentar e a prevenção de riscos à saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo