Inauguração da Praça Santa Lúcia marca o início da melhoria da qualidade de vida dos moradores da região alta de Maceió

A região da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, tem passado por transformações significativas nos últimos dias. A inauguração de uma nova praça na segunda-feira (11) marcou o início de um processo de melhoria na qualidade de vida dos residentes locais. Para José Domingos Oliveira, um dos primeiros moradores da região, a mudança é motivo de muita felicidade.

Ana Lúcia, ambulante que atua no bairro vendendo pipoca, água e biscoitos, destacou os impactos positivos da nova infraestrutura. Além de proporcionar um ambiente seguro e agradável para as crianças brincarem, a Praça da Santa Lucia também está impulsionando o comércio local. “A praça trouxe um novo ânimo para o bairro e até mesmo melhorou minhas vendas”, afirmou Ana Lúcia.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) desempenhou um papel fundamental na concretização deste projeto. O secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, ressaltou a importância da nova praça como um símbolo do compromisso da gestão do prefeito JHC com o bem-estar dos cidadãos.

“A Praça de Santa Lucia não é apenas um espaço físico, mas sim um símbolo do compromisso da gestão municipal em atender às necessidades e aspirações da comunidade”, destacou Carvalho. Com um ambiente revitalizado e promissor, os moradores podem agora desfrutar de mais qualidade de vida e de novas oportunidades econômicas.

O novo espaço de lazer tem sido muito bem recebido pela população, que vê na praça um local de encontro e convívio social. A iniciativa representa um avanço na infraestrutura urbana da região e demonstra o comprometimento da administração municipal em promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo