Alagoas se destaca no cenário nacional com crescimento econômico e geração de empregos, aponta deputado Inácio Loiola em discurso parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, durante a sessão ordinária, o deputado Inácio Loiola, do MBD, fez questão de destacar a entrega da ampliação do Centro Especializado em Reabilitação (CER III – Pavilhão professora Adriana Melo). Ao lado do governador Paulo Dantas e do reitor da Uncisal, Henrique Costa, Loiola parabenizou o governo pelo investimento e ressaltou os números positivos de Alagoas.

Segundo o deputado, Alagoas foi o Estado que mais cresceu no Nordeste em 2023, com uma taxa de crescimento econômico de 7,2%, ficando em quarto lugar no ranking nacional, atrás apenas de Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ele também ressaltou que Alagoas foi o Estado que mais gerou empregos na região nordestina. Para Loiola, esses dados mostram o potencial do estado e a força do agronegócio na região.

Durante sua fala, Loiola elogiou a postura do governador Paulo Dantas em relação aos indicadores econômicos e sociais de Alagoas e destacou a importância de transformar o estado em um exemplo para a região. O deputado ainda ressaltou a união entre o governo e a Assembleia Legislativa como um fator crucial para os avanços conquistados recentemente.

Outro parlamentar presente na inauguração, Lelo Maia, da União Brasil, também elogiou as melhorias na Uncisal e creditou parte dos avanços ao ex-secretário de Saúde, Alexandre Ayres. Maia destacou a importância da atuação dos parlamentares da Casa no avanço da educação e da saúde em Alagoas.

Por sua vez, Ayres agradeceu o reconhecimento e relembrou a entrega do Hospital Regional do Alto Sertão durante sua gestão na Secretaria de Saúde. Ele enfatizou a importância da unidade de saúde no atendimento à população do sertão alagoano, evitando deslocamentos desnecessários e salvando vidas.

Por fim, o deputado Doutor Wanderley ressaltou a expansão da Uncisal, destacando os novos serviços que serão oferecidos à população, como exames audiológicos e terapias em diversas especialidades. Ele elogiou a evolução da instituição e a parceria entre o governo e a universidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo