Deputada Rose Davino promove debate sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero em sessão especial no Dia Internacional da Mulher

A deputada Rose Davino expressou sua gratidão aos colegas parlamentares pela realização de uma sessão especial dedicada à discussão da prevenção e tratamento do câncer de mama e colo do útero no Dia Internacional da Mulher. Durante o evento, Ebeveraldo Amorim, subsecretário da Saúde Municipal de Maceió, apresentou o plano da linha de cuidados preconizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o que foi destacado por Davino.

A deputada ressaltou a importância da união entre os municípios e o Estado de Alagoas para garantir um melhor atendimento oncológico à população. Ela enfatizou a necessidade de uma maior colaboração entre os entes e se comprometeu a lutar por essa união em prol do bem-estar dos alagoanos.

O deputado Alexandre Ayres, que possui experiência como titular da Secretaria de Saúde, também demonstrou preocupação com a falta de sintonia entre os entes na área da saúde. Ele mencionou a suspensão de serviços no Hospital Chama, localizado em Arapiraca, e anunciou sua intenção de solicitar a convocação da direção do hospital pela Comissão de Saúde da Casa.

Ayres reforçou a importância da participação da União, Estado e Municípios na garantia da saúde da população, elogiando o discurso de Rose Davino. Ele enfatizou que é fundamental que todos os envolvidos cumpram com suas responsabilidades para beneficiar a sociedade alagoana como um todo.

Portanto, a discussão sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama e colo do útero durante a sessão especial foi marcada por apelos à união e colaboração entre os entes federativos para garantir um atendimento de qualidade à população alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo