Inaugurada a Praça Santa Lúcia com moderna iluminação em LED, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores e usuários da UPA.

Na última semana, os moradores do bairro Santa Lúcia tiveram um motivo especial para celebrar. A inauguração da Praça Santa Lúcia trouxe uma nova área de lazer para a região, trazendo mais conforto e segurança para os residentes locais e visitantes. Localizada ao lado da recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, a praça foi beneficiada com a instalação de modernos equipamentos de iluminação em LED, graças aos serviços prestados pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).

Foram 24 luminárias instaladas na praça, sendo 15 com potência de 70W e nove com potência de 120W, além de oito refletores de 200W. A iluminação não se limitou apenas à praça, o entorno também recebeu melhorias, com a substituição de 23 luminárias convencionais por equipamentos de LED de 120W. Com essas melhorias, além de promover a segurança dos moradores, a obra também visa proporcionar mais conforto aos frequentadores da UPA e aos transeuntes que passam pelo local.

Para garantir a eficiência da iluminação, foram realizados serviços de escavação para a passagem de cabos que alimentam as luminárias, além da instalação de 10 postes de concreto metálico com sete metros de altura. A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, ressaltou a importância do trabalho realizado, destacando que a modernização da iluminação não só valoriza a praça, mas também contribui para o bem-estar dos usuários da UPA.

Vale ressaltar que as principais avenidas da Santa Lúcia, Belmiro Amorim e Francisco Afonso de Melo, já haviam recebido a iluminação em LED anteriormente. E nos próximos dias, a Ilumina pretende continuar os trabalhos no bairro, com a instalação de luminárias de LED em 32 ruas da região.

Com a inauguração da Praça Santa Lúcia e a modernização da iluminação no bairro, os moradores podem desfrutar de um ambiente mais seguro e agradável, reforçando a importância de investimentos em infraestrutura urbana para o bem-estar da comunidade. A Ilumina continua seu trabalho em prol de uma cidade mais iluminada e acolhedora para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo