Líderes de empresas debatem inovação e cidadania em encontro de tecnologia da informação em Alagoas

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março de 2024, em Maceió, líderes de empresas de tecnologia da informação se reuniram para debater sobre inovação e cidadania. O encontro, que se estenderá até sexta-feira, dia 15, tem como objetivo promover discussões sobre o desenvolvimento da área em Alagoas.

A 140ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Associadas, promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), começou às 9 horas no Hotel Premier Best Western Maceió, localizado no bairro de Pajuçara. O evento reúne líderes atuantes na tecnologia da informação pública e privada de vários estados brasileiros.

Um dos destaques do encontro é a presença do diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), Christiano Mendonça, que representa Alagoas na discussão. Mendonça ressaltou a importância do evento para a troca de experiências, networking e compartilhamento de boas práticas no setor de tecnologia.

Além disso, o diretor-presidente destacou a oportunidade única de promover Maceió como um polo de tecnologia da informação e atrair investimentos para a região. Ele enfatizou que realizar o evento fora dos tradicionais centros urbanos reforça a descentralização das atividades do setor, incentivando o desenvolvimento regional e proporcionando visibilidade para empresas e profissionais locais.

Empresas privadas do segmento também participam do encontro, apresentando soluções e inovações digitais que contribuem para os avanços tecnológicos na gestão pública, tanto em âmbito estadual como federal. A reunião é conduzida por Roberto Tostes, vice-presidente de tecnologia da ABEP-TIC e presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais.

O evento promete impulsionar o setor de tecnologia da informação em Alagoas e fortalecer a imagem da região como um ambiente propício para o crescimento e inovação no segmento. A expectativa é que as discussões e trocas de experiências resultem em avanços significativos para o mercado tecnológico do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo