Transferência de sequestrador do ônibus da Viação Sampaio para a Cadeia Pública: Audiência de custódia será marcada.

Na tarde de ontem (12), um caso de sequestro de um ônibus da Viação Sampaio chocou a cidade do Rio de Janeiro. Paulo Sérgio de Lima, o sequestrador responsável por manter 16 pessoas como reféns por três longas horas, foi transferido nesta quarta-feira (13) da 4ª Delegacia Policial (DP) localizada no centro da cidade para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte da capital.

Durante o sequestro, Lima efetuou disparos contra um funcionário da Petrobras, Bruno Lima da Costa, que foi atingido no tórax e no abdômen. Bruno, de 34 anos, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia de emergência e posteriormente foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), hospital especializado em cirurgias cardíacas de alta complexidade, ligado ao Ministério da Saúde. O estado de saúde de Bruno é considerado grave.

As investigações sobre o caso, conduzidas pelo delegado Mário Andrade da 4ª DP, buscam esclarecer se o sequestrador de fato possui ligação com o Comando Vermelho, como ele mesmo afirmou à polícia ao alegar que estava fugindo porque teria sido descoberto pela facção criminosa. A polícia está empenhada em desvendar todos os detalhes desse crime marcante que comoveu a população.

O episódio do sequestro do ônibus trouxe à tona mais uma vez a questão da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro e a necessidade de se adotarem medidas mais eficazes para coibir atos criminosos como esse. A população aguarda por justiça e por respostas que possam trazer um pouco de tranquilidade em meio a tanta violência que assola a região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo