Homem é preso em flagrante dirigindo sob efeito de drogas na Pajuçara durante Operação Lei Seca

Na madrugada desta quinta-feira (14), uma operação da Lei Seca resultou na prisão em flagrante de um homem que estava dirigindo sob efeito de drogas, no bairro da Pajuçara. Os agentes da Lei Seca, que estavam realizando uma blitz na Avenida Doutor Antônio Gouveia, perceberam quando o condutor tentou fugir ao avistar a ação policial. Após perseguição, o suspeito foi abordado e durante a revista foram encontradas substâncias ilícitas e uma balança de precisão no interior do veículo.

Segundo o coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran e responsável pela Operação Lei Seca, o suspeito já havia tentado evadir de outra blitz anteriormente, mas desta vez foi interceptado pelos agentes. No carro, foram encontrados aproximadamente oito gramas de maconha prensada, 10 comprimidos de rohypnol e cerca de 50 gramas de uma substância semelhante à cocaína. O homem alegou que as drogas eram para consumo próprio, no entanto, foi conduzido à Central de Flagrantes.

Apesar do teste do etilômetro ter dado negativo para a presença de álcool, os sinais de uso de drogas foram identificados, resultando na realização do Termo de Constatação de Embriaguez. Além da prisão do condutor, o veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran. Durante a blitz, mais de 100 veículos foram abordados e 114 testes do etilômetro foram realizados.

A ação da Lei Seca visa coibir a prática de dirigir sob o efeito de substâncias psicoativas, garantindo a segurança no trânsito e prevenindo acidentes. A população é incentivada a denunciar casos de motoristas que estejam dirigindo de forma imprudente, colocando em risco a vida de outras pessoas. A colaboração de todos é fundamental para a promoção de um trânsito mais seguro e responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo