Procon encerra segundo dia de Feirão com mais de 1400 atendimentos, aumento de 62% em relação ao primeiro dia.

Na última quinta-feira, dia 14 de março de 2024, o Procon encerrou o segundo dia do Feirão de Renegociação de Dívidas com um total impressionante de mais de 1400 atendimentos. Esse número representou um aumento significativo de 62% em relação ao primeiro dia do evento.

O feirão, que está sendo realizado no Space, área de eventos do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, tem sido um sucesso entre os consumidores que buscam solucionar suas pendências financeiras. A iniciativa, organizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), contou com a presença de diversas empresas, como Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac, com o apoio da OAB/Alagoas.

Durante o evento, os consumidores tiveram a oportunidade de realizar abertura de reclamações, esclarecer dúvidas e obter assistência jurídica em relação aos acordos firmados com as empresas participantes. Muitos consumidores aproveitaram as condições especiais oferecidas no feirão para negociar e quitar suas dívidas.

Um dos casos de sucesso foi o de Ivânia, de 62 anos, que conseguiu quitar uma dívida de R$ 16 mil com a BRK com um desconto de 60%. Além disso, ela conseguiu parcelar o valor restante em 24 vezes. Outro exemplo foi o de Luíza Fabiana, que conseguiu uma redução significativa em sua dívida com a empresa Banese Card, pagando apenas R$ 1.075 reais, em até oito vezes sem juros.

O Feirão de Renegociação de Dívidas está previsto para encerrar nesta sexta-feira, dia 15 de março, que também é o Dia do Consumidor. Os participantes têm até às 20h para aproveitar as condições especiais oferecidas pelos credores e buscar a regularização de suas finanças. O presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio, destacou a importância do evento em levar dignidade aos consumidores e proteger seus direitos.

É fundamental lembrar que o Procon-AL está sempre disponível para atender a população, receber reclamações e realizar denúncias. Os consumidores podem entrar em contato através do número 151, enviar mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e agendar atendimento presencial pelo site do órgão.

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