Ronaldo Lessa destaca avanços da tecnologia durante reunião de empresas de processamento de dados em Maceió

Na tarde de hoje, 14 de março de 2024, Ronaldo Lessa abriu a primeira reunião do ano das empresas de processamento de dados do país. O encontro, realizado em Maceió, reuniu representantes de empresas de todos os estados e teve como destaque os avanços do Governo Digital.

A 140ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos-RFDTES, promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação – AbepTic, foi iniciada pelo vice-governador Ronaldo Lessa, no hotel Best Western Premier. O evento contou com a presença de pessoas e empresas atuantes no ramo de processamento de dados em todo o Brasil.

Durante a abertura, Ronaldo Lessa enfatizou o papel da tecnologia na atualidade e os avanços que estão sendo alcançados. Ele ressaltou a importância de investir e avançar na área de tecnologia da informação, destacando a relevância da inteligência artificial e outras inovações que surgem constantemente nesse meio.

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia da Informática e Informação de Alagoas (Itec), Christiano Mendonça, também se pronunciou no evento, recebendo os participantes e ressaltando a importância da troca de conhecimento e colaboração entre os presentes.

A condução do encontro ficou a cargo do vice-presidente de Tecnologia da Abep, Roberto Tostes, que destacou a importância de trazer o evento para o Nordeste e promover a transformação digital em todo o país. Durante a reunião, foram apresentados avanços e perspectivas do programa Alagoas Mais Digital, e discutidos temas nacionais relacionados à governança de segurança da informação.

O evento, que seguirá até a manhã de sexta-feira, promete continuar promovendo debates e trocas de experiências sobre o desenvolvimento tecnológico no Brasil. A iniciativa busca fortalecer o setor de tecnologia da informação e contribuir para o progresso do mercado nacional nessa área em constante evolução.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo