Semed convoca candidatos do PSS 2023 com vínculo público para contratação: confira datas e documentos necessários para formalização.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) divulgou, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, um importante comunicado aos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023. A convocação é exclusiva para aqueles que já possuem vínculo empregatício com a administração pública federal, estadual e municipal.

Após solicitar um parecer à Procuradoria Geral do Município (PGM) para esclarecer possíveis vedacões legais, a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do PSS obteve autorização para realizar as contratações. Portanto, entre os dias 19 e 22 de março, os aprovados nessas condições devem comparecer à Semed para a apresentação de documentos, credenciamento de lotação e agendamento de exames médicos, visando a formalização do contrato com a pasta.

Os candidatos convocados para os cargos de professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (EF), professor de Matemática, auxiliares de sala, assistente social, psicólogo, professores de Educação Infantil, Português, Educação Física, História e Ciências devem ficar atentos às datas e horários específicos para comparecimento.

A relação completa com os nomes dos candidatos convocados e os documentos necessários está disponível na edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, publicada na quarta-feira. É imprescindível que os candidatos compareçam na Coordenação de Gestão de Pessoas – CGGP, localizada na sede da Secretaria, munidos do documento original de identificação com foto dentro do prazo de validade.

É importante ressaltar que a apresentação dos originais dos documentos declarados e anexados é obrigatória, não sendo aceitas cópias autenticadas como comprovação dos originais. Em caso de dúvidas, os candidatos podem acessar o site da Semed ou entrar em contato diretamente com a Secretaria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo