Tribunal de Contas de Alagoas promove edição da Jornada Itinerante de Formação em Palmeira dos Índios para aperfeiçoamento na gestão pública.

A Escola da Contas Públicas, do Tribunal de Contas de Alagoas, promoveu mais uma edição da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal. O evento ocorreu na última quinta-feira, dia 14, na cidade de Palmeira dos Índios, no auditório do Ifal, reunindo autoridades e gestores de 20 municípios circunvizinhos. A proposta era proporcionar um dia de capacitação com palestras inovadoras para aprimorar a gestão pública.

Realizado em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, da Rede Governança Brasil (RGB), do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME), o evento contou com a presença de diversas personalidades.

Representando o TCE/AL, estiveram presentes o presidente, conselheiro Fernando Toledo; o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa; a diretora-geral da Escola de Contas, conselheira Maria Cleide; a conselheira ouvidora, Rosa Albuquerque; o conselheiro corregedor, Rodrigo Siqueira; o conselheiro Anselmo Brito e o conselheiro Substituto Alberto Pires.

Além disso, participaram do evento o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider; a secretária de Educação do Município de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte; e representando a AMA, a prefeita Paula Santa Rosa.

Durante a abertura do evento, o presidente do TCE/AL foi homenageado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, com uma entrega feita pelo indígena Tales Kauã. Para iniciar o momento, os participantes puderam apreciar uma apresentação cultural dos índios guerreiros da mata, da etnia Xukuru-Kariri.

A II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal foi marcada por debates e troca de experiências entre os presentes, contribuindo para o fortalecimento da gestão pública nos municípios envolvidos. A iniciativa demonstra o comprometimento das instituições envolvidas em promover a capacitação e aprimoramento dos gestores públicos, visando uma administração cada vez mais eficiente e transparente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo