Ação da SEMARH Penedo orienta população sobre descarte correto de lixo para preservação do meio ambiente e saúde pública.

Na busca por promover a conscientização ambiental e combater o descarte irregular de lixo em Penedo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) está intensificando suas ações. A instalação de novas placas de sinalização em pontos críticos da cidade tem como objetivo educar a população e incentivar hábitos mais sustentáveis no manejo dos resíduos.

Dentre os locais escolhidos para receber as novas sinalizações estão áreas conhecidas pelo acúmulo indevido de lixo, como Rocheira, a Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves (no terreno da antiga fábrica de cerâmica), Mutirão (Dom Constantino) e a Avenida Guarani, na entrada do Povoado Cooperativa 1º Núcleo. Essas áreas foram identificadas como pontos críticos de descarte irregular, o que demandou uma ação direta para mudar o comportamento da comunidade local.

A SEMARH destaca a importância da colaboração de todos os cidadãos para manter a cidade limpa e segura. Verificar o horário e o dia da coleta de lixo em cada rua é essencial para evitar o acúmulo de resíduos e a criação de mais pontos irregulares de descarte. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão João, enfatizou a relevância da ação, ressaltando os impactos negativos do descarte inadequado de lixo na saúde pública e no meio ambiente.

Além disso, o Secretário fez um apelo especial pela preservação do Rio São Francisco, enfatizando a importância de manter limpas suas margens. A iniciativa da SEMARH não apenas busca promover a limpeza urbana, mas também conscientizar sobre a importância do descarte correto e da reciclagem. Ao separar os resíduos sólidos e destiná-los adequadamente, cada cidadão contribui para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida em Penedo. Este é um passo importante para garantir um futuro mais sustentável para a região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo