Prefeitura de Maceió investe na revitalização da Praça Dênisson Menezes, oferecendo um ambiente moderno e acessível para a população.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem se dedicado a investir na revitalização de espaços públicos com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população. Um dos locais beneficiados por essas melhorias é a Praça Dênisson Menezes, situada no bairro Cidade Universitária.

Com um avanço de 80% nas obras de reforma, a praça está passando por uma transformação significativa. Dentre as melhorias previstas estão a instalação de um novo espaço infantil, academia de ginástica, mesas de ping pong e futmesa, visando estimular a prática de atividades físicas. Além disso, o paisagismo será totalmente revitalizado, criando um ambiente agradável e acolhedor para os moradores da região. Uma novidade que promete agradar os visitantes é a inclusão de um espaço exclusivo para pets, proporcionando mais conforto e diversão para os animais de estimação.

A obra, que conta com um investimento total de R$ 821.304,00, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para recuperar e revitalizar diversas praças em toda a cidade. Mais de 20 espaços públicos já estão em processo de reforma, evidenciando o compromisso do poder público com a melhoria dos espaços de convívio da população.

Além das melhorias na Praça Dênisson Menezes, também está prevista a construção de uma Areninha no local. Com vestiários, arquibancadas, alambrados, refletores, grama sintética e equipamentos voltados às quadras esportivas, a Areninha tem como objetivo fomentar a prática de esportes na região. Essa unidade faz parte de um projeto maior, que contempla a construção de 60 areninhas em diversos bairros da capital, totalizando um investimento de R$ 90 milhões.

Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Maceió reforça seu compromisso com a promoção de espaços públicos mais seguros, modernos e acessíveis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e estimulando hábitos saudáveis de convívio e prática esportiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo