Governador entrega obras do Pró-Estrada e nova creche em Quebrangulo, beneficiando a infraestrutura e a primeira infância

No último domingo (17), o município de Quebrangulo, localizado em Alagoas, celebrou seus 152 anos de emancipação com importantes benefícios provenientes do programa Pró-Estrada e da construção de uma creche Cria. O Governador Paulo Dantas esteve presente na cidade para entregar 7 quilômetros de asfalto em diversas ruas da zona urbana, totalizando um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões do tesouro estadual.

Durante a cerimônia de entrega, estiveram presentes diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vítor, o vice-prefeito Emanuel Cardoso, o deputado federal Luciano Amaral, e outros secretários de governo. O Governador reconheceu a gestão eficiente do prefeito Marcelo Lima e seu empenho em garantir o acesso à educação infantil, citando Quebrangulo como um dos municípios com maior índice de matrículas em creches, superando a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Educação.

Além disso, enfatizou a importância da construção de mais uma creche Cria, que disponibilizará mais de 200 vagas e gerará aproximadamente 50 empregos no município. O prefeito Marcelo Lima destacou a relevância desse novo empreendimento para atender a demanda existente e impulsionar o setor do turismo local, que tem potencial de crescimento.

O deputado Luciano Amaral ressaltou a importância das obras realizadas em Quebrangulo, como o programa Pró-Estrada, que contribui para o desenvolvimento da região, e a construção da nova creche para atender às necessidades da primeira infância. Já a secretária de Estado de Educação, Roseane Vasconcelos, reforçou o compromisso do governo com a educação infantil, que será beneficiada com a nova creche.

Por fim, o secretário interino de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, enfatizou os benefícios da pavimentação asfáltica, que proporciona maior mobilidade e segurança viária para a população de Quebrangulo. Com essas melhorias e investimentos, o município se prepara para receber novos empreendimentos e seguir no caminho do desenvolvimento sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo