Cadastro Único de Maceió chega ao bairro Jacintinho com serviços itinerantes para beneficiar moradores, a partir desta terça-feira

O bairro do Jacintinho, em Maceió, receberá mais uma ação itinerante do Cadastro Único a partir desta terça-feira (19). A unidade móvel estará disponível ao lado da Escola Estadual Miran Marroquim, das 9h às 15h, atendendo os moradores da região até a próxima quarta-feira (20).

Os serviços oferecidos incluem inscrições e atualizações cadastrais dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre diversos programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Para ser atendido, os interessados devem levar seus documentos pessoais, assim como os documentos de suas famílias. São distribuídas 60 fichas de atendimento por dia, garantindo um fluxo adequado de pessoas atendidas.

Essa ação faz parte do programa PROCAD-SUAS, que busca fortalecer o atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social. O objetivo é proporcionar mais oportunidades de acesso a serviços, benefícios e programas sociais para quem realmente precisa, mas que ainda não está cadastrado ou possui informações desatualizadas.

Além de atualizar e regularizar os cadastros unipessoais, o PROCAD-SUAS também realiza busca ativa por famílias pertencentes a grupos tradicionais e específicos, como população em situação de rua e povos indígenas. Pessoas idosas, com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil também são focos do programa.

Com essas ações itinerantes, o Cadastro Único de Maceió busca ampliar o acesso da população mais vulnerável aos programas sociais existentes, garantindo que todos os cidadãos tenham suas necessidades atendidas de forma justa e igualitária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo