Governador entrega 7 km de asfalto e autoriza nova creche em Quebrangulo em comemoração aos 152 anos do município.

No último domingo (17), o município de Quebrangulo, localizado em Alagoas, celebrou seus 152 anos de emancipação com importantes avanços em infraestrutura e educação. O governador Paulo Dantas, acompanhado pelo prefeito Marcelo Lima, entregou à população 7 quilômetros de pavimentação asfáltica em diversas ruas da região urbana. A obra, que contou com investimentos de R$ 2,5 milhões do tesouro estadual, inclui sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestre e lombadas.

A solenidade de entrega da pavimentação asfáltica também contou com a presença de autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Vítor, o vice-prefeito de Quebrangulo, Emanuel Cardoso, o deputado federal Luciano Amaral, entre outros secretários e representantes do governo. O governador agradeceu a receptividade calorosa do município e elogiou a gestão do prefeito Marcelo Lima, destacando a importância da parceria entre as esferas municipal, estadual e federal para melhorar a qualidade de vida da população.

Além da obra de infraestrutura, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma creche Cria em Quebrangulo. O objetivo é ampliar o atendimento na primeira infância, garantindo educação de qualidade para as crianças do município. O prefeito Marcelo Lima ressaltou a importância da nova creche para atender à demanda existente, gerando mais de 50 novos empregos ligados à educação e possibilitando que mais de 200 crianças acessem o ensino formal.

O deputado Luciano Amaral destacou a relevância das obras realizadas em Quebrangulo, como o Pró-Estrada, e ressaltou a importância da creche Cria para a comunidade. Já a secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, enfatizou a importância da educação infantil e a geração de empregos ligados ao setor educacional. O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, destacou a importância da pavimentação asfáltica para a mobilidade e segurança viária da região.

Com essas iniciativas, Quebrangulo avança no desenvolvimento urbano e na oferta de serviços essenciais à população, mostrando que a parceria entre os governos estadual e municipal pode gerar benefícios significativos para a comunidade. A entrega de infraestrutura e a construção de creches fortalecem a educação e o bem-estar das crianças, contribuindo para um futuro mais promissor para o município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo