Prefeito de Maceió, JHC, anuncia novo reajuste salarial de 7% para servidores municipais a partir de maio, valorizando o funcionalismo público.

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta segunda-feira (18) o início do novo reajuste salarial de 7% para os servidores municipais a partir de maio. Esse é o quarto reajuste concedido durante a atual gestão, que já havia aumentado os salários em 7% em 2023, 4% em 2022 e 3% em 2021. A decisão foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, após um diálogo transparente entre a Prefeitura de Maceió e os sindicatos dos servidores.

Em seus três anos de mandato, o prefeito JHC garantiu que o ganho salarial dos servidores municipais superasse a inflação, com reajustes aproximadamente o dobro do índice inflacionário. Segundo o prefeito, o funcionalismo público é uma prioridade para a gestão municipal.

Durante sua gestão, JHC priorizou o pagamento retroativo das progressões por mérito, conhecidos como biênios, que não eram repassadas desde 2015. Além disso, todos os precatórios do antigo Fundef foram pagos integralmente, totalizando um montante de R$ 177 milhões para cerca de 8.787 servidores.

A Prefeitura de Maceió também investiu na valorização e no bem-estar dos funcionários, oferecendo plano odontológico gratuito para servidores ativos, inativos, pensionistas e comissionados. Além disso, os servidores têm acesso a serviços de saúde preventiva, como fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, entre outros, por meio do Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor Público Municipal de Maceió.

Essa política de valorização e respeito aos servidores também se reflete nos investimentos em qualificação profissional, através dos cursos oferecidos pela Escola de Governo, e no pagamento em dia da folha salarial. O prefeito JHC tem administrado com responsabilidade e planejamento, garantindo uma saúde financeira sólida sem comprometer os investimentos recordes realizados em sua gestão.

Com mais de R$ 1 bilhão investidos em ações e obras estruturantes, Maceió vive um momento de desenvolvimento, qualidade de vida e dignidade para a população. A capital alagoana conquistou a quarta melhor gestão fiscal do Nordeste e a 12ª melhor do Brasil em 2023, conforme dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

Em resumo, a gestão do prefeito JHC em Maceió tem sido marcada por investimentos significativos, valorização dos servidores públicos e responsabilidade fiscal, colocando a cidade em destaque no cenário nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo