Prefeito JHC entrega kits de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino e anuncia investimentos em climatização das escolas.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito JHC realizou a entrega dos primeiros kits de fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino na Creche Maria Liege Tavares, localizada no Jacintinho, em Maceió. A ação tem como objetivo contemplar todos os estudantes da rede pública municipal, o que totaliza cerca de 55 mil crianças.

Durante a entrega dos fardamentos, JHC ressaltou a importância do planejamento e do esforço conjunto para promover melhorias na cidade. Ele afirmou: “Precisamos inovar para fazer com que nossa cidade possa apontar para o futuro. Isto é um pacto social e nós precisamos, além da reforma física, a reforma da mentalidade, envolvendo o poder público e as famílias. Da nossa parte, não vão faltar amor, carinho e zelo para a gente enfrentar os desafios”.

Os kits de fardamento incluem diversos itens, como tênis, meias, mochila, bermuda, camisas, calça, jaqueta e para os matriculados em creches, sandália, tapa fralda e short-saia ou vestido. Essa iniciativa foi bem recebida pelos pais, como Juliana dos Santos, mãe do aluno Gabriel, que comentou: “Vai facilitar muito porque não vamos precisar comprar roupa diariamente para ele vir para a escola. Adorei o novo fardamento”.

Além da entrega dos fardamentos, o prefeito JHC também anunciou investimentos em climatização nas escolas municipais. Mais de R$ 22 milhões serão investidos em 2024 em projetos de requalificação da rede elétrica para climatização de escolas e creches da rede municipal de ensino, visando proporcionar mais conforto para estudantes, familiares e servidores.

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, enfatizou o compromisso da gestão em tornar os espaços educacionais mais adequados para o aprendizado e brincadeiras das crianças. Diversos vereadores também estiveram presentes na solenidade, demonstrando apoio às ações realizadas pela prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo