Programa Saúde tem Pressa realiza mais de 950 atendimentos em ação da Prefeitura de Coruripe

No último dia 15 e 16 de março, a Prefeitura de Coruripe realizou a 1ª edição do Programa Saúde tem Pressa de 2024, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Durante os dois dias de ação, foram realizados mais de 950 atendimentos, incluindo consultas com dermatologista, ortopedista, psiquiatra, cardiologista e oftalmologista, além de exames como ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia, endoscopia digestiva, entre outros.

O programa foi lançado no ano de 2021 e tem como objetivo garantir saúde de qualidade para todos os coruripenses, focando especialmente no atendimento à demanda reprimida. O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância da ação, que busca zerar as filas de espera por consultas e exames em diversas especialidades.

O secretário de Saúde, Maykon Beltrão, que recentemente assumiu a pasta, ressaltou a importância do planejamento e da união da equipe para promover ações que beneficiem a população. Ele enfatizou a realização do mutirão para atender demandas emergenciais e melhorar os atendimentos em saúde no município.

Dentre os pacientes atendidos durante o programa, destaca-se o caso de Cilene Oliveira, de 61 anos, que saiu feliz do consultório do oftalmologista com esperanças de melhorar sua visão após provável cirurgia. Valdete Silva, também de 61 anos, ressaltou a importância da prevenção ao realizar regularmente seus exames de rotina, como a mamografia. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura e dos profissionais de saúde envolvidos no mutirão.

O sucesso da 1ª edição do Programa Saúde tem Pressa reflete o compromisso da gestão em melhorar a saúde pública e proporcionar qualidade de vida para a população de Coruripe. O próximo mutirão está agendado para acontecer em Pindorama, seguindo o cronograma de atendimentos para diversas localidades nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo