Investimento de R$ 28 milhões transforma espaços de lazer em Maceió: Praças e parques revitalizados pela gestão JHC promovem bem-estar e convivência.

Maceió vive um momento de transformação de seus espaços públicos, com a criação e revitalização de áreas de lazer e convívio social em toda a cidade. Projetos como as Academias do Povo, novos parques e revitalização de praças estão mudando a cara da capital alagoana, trazendo benefícios para a população.

A gestão do prefeito JHC tem investido cerca de R$ 28 milhões em praças e parques, com obras já concluídas, em andamento ou ainda por serem executadas. Esses espaços não só promovem o bem-estar e a convivência comunitária, mas também garantem melhorias em infraestrutura, iluminação e instalação de equipamentos de lazer.

Uma moradora do Riacho Doce, Shirley Vieira, compartilhou sua emoção ao ver a revitalização da Praça Santa Terezinha. Ela ressaltou a importância dessa obra para a comunidade local, principalmente para as crianças, que agora têm um lugar seguro e adequado para brincar e se divertir. A gratidão de Shirley evidencia a relevância dessas revitalizações para os moradores da região.

O secretário presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, destacou a importância da valorização dos espaços públicos para a qualidade de vida da população. Ele enfatizou a integração social promovida por essas áreas revitalizadas, que estimulam a prática de atividades ao ar livre, contribuindo para a saúde e o lazer dos cidadãos.

Além da Praça Santa Terezinha, outros espaços como a Praça Dona Constança na Jatiúca e o Boulevard São Gonçalo no Farol estão passando por um processo de transformação. Com a criação de novas áreas de convivência, instalação de playgrounds modernos e espaços dedicados aos animais de estimação, essas praças se tornarão pontos de encontro e lazer para a população.

A gestão do prefeito JHC demonstra um comprometimento cada vez maior com o bem-estar e o desenvolvimento urbano sustentável de Maceió. Com investimentos em iluminação, paisagismo e infraestrutura, a cidade se torna mais atrativa e inclusiva para todos os cidadãos, promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida de seus habitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo