Prefeitura de Maceió amplia oferta de vagas na educação infantil com prazo para pré-matrícula em novos CMEIs-RP

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está promovendo a pré-matrícula em seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP). Essa iniciativa visa oferecer 10 mil vagas em creche e pré-escola, em tempo integral, em unidades totalmente climatizadas. O prazo para realizar a pré-matrícula se encerra nesta quarta-feira (20), portanto os interessados devem ficar atentos para garantir a vaga para seus filhos.

Os CMEIs-RP estão localizados em diversos bairros da capital alagoana, sendo distribuídas as vagas da seguinte forma: 1.350 vagas no CMEI/RP do Antares, 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont, 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira, 500 no CNEC Poço, 450 no Tabuleiro do Martins e 120 na Ponta da Terra. Além disso, a prioridade na pré-matrícula é para os estudantes que residiam nos bairros afetados pela mineração da Braskem, como Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro, bem como para crianças em lista de espera que não conseguiram vagas nos CMEIs já existentes.

As matrículas para essas novas unidades devem ser feitas de forma online, através do link disponível no site da Prefeitura de Maceió. Após o período de pré-matrícula, o resultado será divulgado no dia 28 de março e a matrícula presencial deverá ser realizada na unidade escolhida entre os dias 28 de março e 5 de abril.

Essa ação faz parte do programa Gigantinhos, que representa o maior conjunto de ações para a educação da primeira infância já realizado em Alagoas, com um investimento previsto de R$ 165 milhões. A previsão é que até o final de 2024, o número de vagas oferecidas chegue a 10 mil, proporcionando um impacto significativo na educação infantil da região.

Portanto, os pais e responsáveis que desejam garantir uma vaga para seus filhos em um dos novos CMEIs-RP em Maceió devem ficar atentos ao prazo de pré-matrícula e seguir as orientações disponíveis no site da Prefeitura. Essa é uma oportunidade de proporcionar educação de qualidade e em tempo integral para as crianças da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo