A iniciativa tem como objetivo comercializar os produtos e destinos turísticos nacionais para os principais agentes de viagens de cada mercado. Com foco no trade turístico, o Workshop proporciona troca de conhecimentos, networking e debates sobre as últimas tendências do setor turístico, impulsionando os destinos apresentados.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a importância de participar de ações de promoção dos destinos nacionais para estreitar laços com os agentes de viagens dos mercados emissores. Segundo ela, é fundamental capacitar os profissionais sobre os atrativos turísticos de Alagoas, destacando a diversidade de destinos e atrativos o ano todo.
Com um público estimado em 320 pessoas ao longo dos três dias de workshop, o evento conta com a presença de representantes da embaixada brasileira no Chile e na Argentina, bem como das companhias aéreas Sky Airlines e GOL Linhas Aéreas como parceiras na promoção internacional.
Alagoas tem recebido um grande número de turistas internacionais da América do Sul, representando cerca de 62% de todos os estrangeiros que visitaram o estado no ano passado. Os argentinos são a maioria, com 60% dos visitantes estrangeiros, e contam com dois voos semanais operados pela GOL Linhas Aéreas ligando o país à capital alagoana. A participação em eventos de promoção turística visa fortalecer Alagoas como destino turístico e gerador de emprego e renda para a região.