Brasil enfrentará Espanha, Japão e equipe africana na primeira fase do torneio olímpico de futebol feminino em Paris 2024.

A seleção brasileira feminina de futebol já conhece os seus adversários para a primeira fase do torneio olímpico de Paris 2024. Em um sorteio realizado nesta quarta-feira (20) na capital francesa, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias foi colocada no Grupo C, ao lado da atual campeã mundial Espanha, do Japão e de uma equipe africana, que será a Nigéria ou a África do Sul.

Considerando o desempenho das equipes na última Copa do Mundo, onde o Brasil não passou da fase de grupos, a seleção terá um desafio árduo pela frente. Enfrentar a Espanha, que conquistou o Mundial feminino, e o Japão, que alcançou as quartas de final, exigirá muito da equipe brasileira. Além disso, encarar uma seleção africana que chegou às oitavas de final na Copa do Mundo também não será tarefa fácil.

Os grupos restantes do torneio feminino de futebol terão confrontos igualmente interessantes. O Grupo A terá a anfitriã França, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, enquanto o Grupo B conta com EUA, Alemanha, Austrália e um adversário africano, podendo ser Zâmbia ou Marrocos.

Por outro lado, no torneio masculino, o Brasil, atual bicampeão, ficou de fora após uma campanha aquém do esperado no Pré-Olímpico da América do Sul. As chaves foram definidas e o Grupo A terá França, EUA, Nova Zelândia e o vencedor da repescagem intercontinental. Já o Grupo B contará com Argentina, Marrocos, Ucrânia e um representante asiático, enquanto o Grupo C será formado por Espanha, Egito, República Dominicana e outro representante da Ásia. Para finalizar, o Grupo D terá Paraguai, Mali, Israel e mais um representante asiático.

Com confrontos emocionantes e desafiadores, as equipes terão que se preparar intensamente para buscaram a glória olímpica em Paris 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo