Imprensa Oficial Graciliano Ramos e Alagoas sem Fome se unem em campanha de arrecadação de alimentos e livros

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está promovendo a campanha “Alimente a Leitura” em parceria com o programa Alagoas sem Fome. A iniciativa, que começou no dia 20 de março, tem como objetivo incentivar o acesso a obras de autores alagoanos e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para participar da campanha, os interessados devem residir na capital alagoana e fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível, além de contribuir com 5 reais. Em troca, poderão escolher qualquer livro da lista exclusiva disponível no site da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou na sede do órgão. Aqueles que optarem pela compra na loja virtual terão a oportunidade de doar o alimento no momento em que receberem os livros.

Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a campanha tem como objetivo arrecadar alimentos para o projeto social do Governo de Alagoas. Ele ressalta a importância de incentivar o acesso à leitura de autores locais e de promover a solidariedade com aqueles que mais necessitam.

O programa Alagoas Sem Fome, realizado em conjunto com as secretarias estaduais, busca investir no desenvolvimento de políticas públicas efetivas para reduzir a insegurança alimentar no estado. A campanha “Alimente a Leitura” é uma forma de contribuir para essa causa, além de valorizar a produção literária alagoana.

Com um acervo de mais de 250 títulos produzidos por autores alagoanos, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos oferece uma lista de livros que incentivam a busca pelo conhecimento. Clássicos escritores como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Thomaz Espíndola e Dirceu Lindoso estão entre as opções disponíveis para os doadores.

Em resumo, a campanha “Alimente a Leitura” é uma oportunidade para apoiar a cultura local, promover a solidariedade e incentivar o hábito da leitura, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo