Praia Acessível celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down com evento especial na orla de Pajuçara em Maceió

O projeto Praia Acessível inicia as atividades deste ano com um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, maceioenses e turistas terão a oportunidade de participar de diversas atividades e práticas esportivas adaptadas na Praça Gerônimo Siqueira, localizada na orla de Pajuçara, onde o projeto mantém um ponto fixo de funcionamento.

O evento é aberto ao público e contará com atrações musicais, apresentações culturais de instituições que trabalham com pessoas com deficiência em Maceió, e também terá uma atração surpresa para os participantes. Além disso, ao longo do evento serão disponibilizados pontos de hidratação e lanches para os presentes.

Dentre as atividades esportivas que serão oferecidas, destacam-se o futebol, vôlei e slackline, todos adaptados para garantir a participação de todos os presentes, independentemente das suas habilidades físicas.

O Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado em 21 de março, foi a data escolhida pela Down Syndrome International devido à referência à trissomia do cromossomo 21, presente nessa condição genética. A primeira celebração desta data ocorreu em 2006 e, a partir de 2012, a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou o período como uma forma de reconhecimento e sensibilização.

O projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, tem como objetivo proporcionar o acesso de pessoas com deficiência às atividades de lazer na praia, promovendo inclusão e bem-estar. Ao longo do ano, diversas ações e eventos estão programados para envolver a comunidade e destacar a importância da acessibilidade e do respeito às diferenças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo