Vacinação contra a Influenza em Alagoas: Mais de 1,2 milhão de doses de imunizantes já sendo distribuídas aos municípios.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza em Alagoas está prestes a iniciar com um grande número de doses de imunizantes disponíveis. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mais de 1,2 milhão de doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A distribuição das vacinas para os municípios já começou, visando o início oficial da campanha que está marcado para a próxima segunda-feira, dia 25 de abril, e se estenderá até o dia 31 de abril. As secretarias municipais de Saúde devem solicitar as doses destinadas a cada localidade através do PNI/AL via e-mail, agendando a retirada dos imunizantes.

O secretário de Estado de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância da população ficar atenta ao calendário vacinal, especialmente no que diz respeito à vacinação contra a Influenza. Ele ressaltou que a nova vacina protege contra os vírus em circulação no país e incentivou as pessoas a se protegerem se vacinando.

O público-alvo da campanha inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos e trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, entre outros grupos.

Além disso, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas também são contemplados na campanha.

Em resumo, a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Alagoas se prepara para imunizar um grande número de pessoas com doses disponíveis em diversos municípios, visando garantir a proteção e a saúde da população contra a gripe. É fundamental que todos os grupos prioritários estejam atentos ao calendário e busquem se vacinar durante a campanha. Proteja-se e vacine-se!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo