Adolescentes zombam durante interrogatório sobre assassinato de colega em Maceió: falta de remorso choca autoridades e comunidade local

Na noite de quarta-feira (20), um crime chocou a comunidade do bairro Benedito Bentes, em Maceió. Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram os responsáveis pelo assassinato de Lázaro André Bezerra, de apenas 15 anos, aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto.

Durante o interrogatório, um dos adolescentes demonstrou uma assustadora falta de remorso ao detalhar como o crime aconteceu. Segundo ele, segurou Lázaro enquanto seu comparsa, de 17 anos, desferia golpes de canivete contra a vítima. O delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, confirmou as informações após ouvir os suspeitos.

De acordo com informações coletadas durante as investigações, os adolescentes alegaram agir em legítima defesa, alegando que Lázaro os havia agredido previamente. Essa versão da história, no entanto, não justifica a violência extrema que resultou na morte do jovem estudante.

O motivo do crime teria sido uma provocação que teria começado com uma briga entre os envolvidos. O delegado Medeiros revelou que a discussão teve início após uma provocação direcionada a um dos adolescentes, que acabou chamando colegas de outra escola para resolver a situação. Lázaro, ao tentar intervir, foi brutalmente golpeado seis vezes no tórax com um canivete.

Os suspeitos fugiram do local do crime, mas foram detidos pelas autoridades policiais do programa Ronda no Bairro. Todos os envolvidos são moradores do bairro Benedito Bentes e já se conheciam antes do trágico episódio.

O homicídio de Lázaro André Bezerra causou comoção na comunidade escolar e levantou questões sobre a segurança e o acompanhamento de jovens em situação de vulnerabilidade social. A escola e a família da vítima estão em luto, enquanto a justiça segue investigando o caso para responsabilizar os envolvidos no crime hediondo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo