Brasil conquista duas medalhas de prata no Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, o Brasil teve motivos para comemorar no Mundial de ciclismo paralímpico de pista, que está ocorrendo no Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sabrina Custódia e Lauro Chaman conquistaram duas medalhas de prata para o país, demonstrando todo o talento e dedicação dos atletas brasileiros.

Na categoria C2, Sabrina Custódia brilhou ao completar a prova dos 500 metros contrarrelógio com o tempo de 43s674, garantindo assim a segunda posição. A ciclista ficou atrás apenas da australiana Amanda Reid, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 39s041. Em entrevista à assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Sabrina destacou a importância da conquista, especialmente após superar uma lesão. A atleta ressaltou que a medalha de prata representa força, determinação e superação, além de ser especial por ter sido conquistada em solo brasileiro.

Já Lauro Chaman, na categoria C5, também brilhou ao conquistar a medalha de prata na prova de perseguição individual. O atleta, atual segundo colocado no ranking mundial da categoria, ficou atrás apenas do francês Dorian Foulon. Em declaração, Chaman se mostrou feliz com a conquista e destacou a emoção de participar de mais um campeonato mundial.

O Mundial de ciclismo paralímpico de pista reúne 287 atletas de 39 países e continuará sendo disputado até o próximo domingo. A competição é fundamental para a pontuação no ranking de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. O desempenho dos atletas brasileiros mostra a força do esporte paralímpico no país e enche de orgulho os torcedores e admiradores. Que venham mais conquistas e que o Brasil siga brilhando nas competições internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo