Iniciativa Conectando Amor no Sertão leva água potável e esperança a comunidades em situação de vulnerabilidade no Brasil.

A situação de escassez de água em diversas regiões do Brasil é uma realidade preocupante, com quase 35 milhões de pessoas sem acesso a esse recurso essencial, de acordo com levantamento do Instituto Trata Brasil. Na comunidade Serra do Urubu, localizada no Sertão de Alagoas, mais de 100 famílias enfrentam dificuldades diárias para obter água potável, tendo que percorrer longas distâncias até riachos em busca do recurso.

Diante desse cenário desafiador, a ONG Visão Mundial, em parceria com o Grupo Perfil CARAS e a agência Turn on the Light, lançaram a Campanha Conectando Amor no Sertão. O objetivo desta iniciativa é fornecer cisternas para armazenamento de água às famílias em situação de vulnerabilidade, visando facilitar o acesso a esse recurso vital.

Desde o início deste ano, a campanha já conseguiu entregar 20 cisternas e está em processo de construção de mais 34 desses reservatórios. Com previsão de construção de outras 14 cisternas ainda neste mês de março, a ação tem como propósito principal amenizar o sofrimento das famílias que antes precisavam se deslocar por longas horas em busca de água.

A moradora Elza Silva, da comunidade Serra do Urubu, relatou a árdua rotina que enfrentava para garantir o abastecimento de água para sua família, destacando que a ajuda proporcionada pela Campanha Conectando Amor no Sertão está trazendo alívio e esperança para a comunidade.

A mobilização em prol das cisternas tem sido bem-sucedida, com a arrecadação dos recursos necessários para a construção dos reservatórios. A Head de Parcerias Corporativas da Visão Mundial, Marina Marques, ressaltou a importância da solidariedade e união de esforços para enfrentar os desafios sociais e garantir o acesso a recursos básicos para aqueles que mais necessitam.

Além disso, um documentário emocionante intitulado “Mulheres do Sertão – A Força que Supera a Seca” foi produzido para destacar a resiliência e superação das mulheres que vivem na região, mostrando a importância de ações humanitárias como a Campanha Conectando Amor no Sertão. Este projeto tem o potencial de transformar vidas e comunidades inteiras, conforme ressaltou o Diretor Nacional da Visão Mundial, Thiago Crucciti.

Diante desse contexto, a Visão Mundial reforça seu compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, com foco na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atuando em parceria com diversas instituições e órgãos governamentais para construir um futuro melhor para todos. Para mais informações sobre a organização, acesse o site www.visaomundial.org.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo