Novo Posto de Atendimento da Sesau no Flexal oferece exames laboratoriais sem necessidade de agendamento prévio

Posto de Atendimento da Sesau no Flexal começa a disponibilizar exames laboratoriais para os moradores

No bairro Bebedouro, em Maceió, o Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na comunidade Flexal iniciou a oferta de exames laboratoriais para os moradores locais. A unidade está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Estadual de Esporte e Lazer, antigo Parque da Lagoa.

Os atendimentos no posto de saúde começaram de forma eficiente, realizando 240 procedimentos somente no primeiro dia de funcionamento. Segundo a assessora técnica da Sesau, Kécia Alcântara, os moradores do Flexal podem comparecer ao local sem a necessidade de agendamento prévio para ter acesso a consultas e exames, como hemogramas. Os procedimentos serão conduzidos por técnicos da saúde, que também irão orientar os pacientes sobre os exames disponíveis.

A assessora técnica destacou a importância da população ter confiança nos serviços estaduais de saúde, ressaltando a necessidade de apresentar comprovante de residência e o Cartão SUS para utilizar o Posto de Atendimento destinado aos moradores do Flexal.

O secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou a importância do acesso da população às ações de saúde, destacando o compromisso da Sesau em levar serviços de forma técnica, ágil, eficiente e humanizada.

Com essa iniciativa, a Sesau reforça seu compromisso em garantir o acesso à saúde para a população local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Flexal. Essa medida demonstra a preocupação do órgão em atender às necessidades da comunidade e fornecer serviços de saúde de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo