PM apreende simulacros de armas e drogas em Viçosa durante ação integrada de segurança.

Na última quinta-feira, dia 21 de março de 2024, uma importante operação conjunta das forças de segurança de Alagoas resultou na apreensão de seis simulacros de armas e mais de meio quilo de maconha em Viçosa, cidade localizada no Vale do Paraíba. A ação, denominada de “Operação Impacto”, tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Capital, resultando na prisão de dois indivíduos e na apreensão de simulacros de pistolas e revólveres, balanças de precisão, uma espingarda artesanal e quatro celulares. Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Além disso, outras ocorrências foram registradas durante a semana. Um homem suspeito de esfaquear um amigo em Ibateguara foi preso após buscas realizadas pelas guarnições. Em Ouro Branco, mais de 40 veículos foram fiscalizados em uma ação conjunta entre militares da Companhia Fazendária e auditores da Sefaz, resultando na identificação de seis automóveis com irregularidades nas cargas.

Por fim, uma moto com queixa de roubo foi recuperada no bairro Santa Lúcia, em Maceió, após uma ação da 5ª Companhia da PM. O veículo foi encontrado abandonado em um terreno baldio e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos legais.

Essas ações integradas das forças de segurança demonstram o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população alagoana. A colaboração entre os diversos órgãos de segurança é fundamental para o sucesso das operações e a manutenção da ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo