Prefeitura de Santana do Mundaú inaugura Centro Municipal de Educação Infantil em homenagem a Maldja Agostinho, marcando avanços na educação municipal.

Em uma cerimônia emocionante e marcante para a Educação de Santana do Mundaú, a Prefeitura inaugurou, na quinta-feira (21), o Centro Municipal de Educação Infantil – Vivendo a Infância Maldja Agostinho. Localizado no Conjunto Habitacional Arnon de Melo (Cohab), o novo espaço foi construído com recursos próprios no valor de aproximadamente R$1,7 milhão. Com capacidade para até 180 crianças de 0 a 3 anos, a instituição conta com auditório, espaços lúdicos, sala multifuncional, berçários, banheiros adequados, salas de atividades, cozinha com refeitório, entre outros ambientes totalmente estruturados e equipados.

O secretário de Educação, André Castro, destacou a importância desse marco para a cidade, ressaltando os avanços conquistados na gestão do prefeito Arthur Freitas. Segundo Castro, cada detalhe do Centro de Educação Infantil foi cuidadosamente planejado para proporcionar o melhor às crianças e garantir tranquilidade aos pais.

Por sua vez, o prefeito Arthur Freitas expressou sua alegria em entregar mais uma obra significativa para a comunidade. Ele enfatizou os investimentos realizados na área da Educação, que resultaram em avanços e em tornar Santana do Mundaú um destaque educacional em Alagoas e no país.

A creche foi nomeada em homenagem a Maldja Agostinho, uma servidora pública que dedicou anos de trabalho e empenho na Secretaria de Educação do município. Sua história de dedicação e comprometimento emocionou a todos os presentes na inauguração.

Diversas autoridades locais participaram da cerimônia, incluindo a vice-prefeita, Dona Betânia, o presidente da Câmara, Alex Freire, vereadores, a primeira-dama Katherine Farias, representantes da área educacional e a família da homenageada.

Com essa inauguração, Santana do Mundaú demonstra seu compromisso com a Educação e o cuidado com as futuras gerações, proporcionando um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento das crianças desde a primeira infância. A Creche Vivendo a Infância Maldja Agostinho representa mais um passo rumo a um futuro promissor para o município e seus habitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo