Premiação Sebrae Prefeitura Empreendedora revelará vencedores da etapa estadual com 30 projetos em Alagoas incentivando o empreendedorismo

A 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está chegando ao fim em Alagoas, com a etapa estadual recebendo inscrições de 30 projetos de 18 prefeituras que disputam o reconhecimento por estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico local. O anúncio dos municípios vencedores está marcado para o dia 15 de abril, em um evento que destaca os gestores públicos mais comprometidos com a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Durante a premiação, que foi lançada em agosto do ano passado, o Sebrae Alagoas realizou oficinas de capacitação para os municípios interessados em participar, auxiliando na elaboração dos projetos e esclarecendo dúvidas sobre o regulamento do concurso. A gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN) do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, ressaltou o avanço observado nos processos este ano, com projetos mais consistentes e resultados mensuráveis.

Dividido em 10 categorias, o prêmio abrange temas como simplificação e fomento do empreendedorismo, empreendedorismo na escola, turismo, sustentabilidade, empreendedorismo rural e governança governamental. A cidade do Pilar representou Alagoas na etapa Nacional no ano passado, após investir em iniciativas voltadas para os pequenos negócios e conquistar o prêmio estadual.

As boas práticas vencedoras na etapa estadual seguirão para a disputa nacional, prevista para junho deste ano, onde concorrerão com projetos de prefeituras de todo o país. Em 2021, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora recebeu mais de 1,6 mil inscrições de 1.327 municípios de todas as regiões brasileiras, evidenciando o engajamento dos gestores públicos em estimular o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo