Representante do CNE debater qualidade de ensino para crianças com deficiência em Maceió junto à Secretaria de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió recebeu, na última quarta-feira (20), a representante do Conselho Nacional de Educação, Suelly Menezes, para uma roda de conversa exclusiva com o objetivo de discutir a Política Nacional de Educação Especial. O encontro aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação (Comed) e contou com a presença de diversas autoridades e especialistas da área educacional.

Durante a discussão, foram abordados os desafios e estratégias para a melhoria da qualidade de ensino destinada às crianças e adolescentes com deficiência, especialmente na rede de ensino de Maceió. Participaram do evento a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, a coordenadora regional da União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Marly Vidinha, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Juliana Caeht, o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Mário Jucá, o presidente do Comed, Juliano Brito, entre outros técnicos e coordenadores da Semed.

Para Jó Pereira, a participação na ocasião foi um privilégio, destacando os esforços e iniciativas que a Educação de Maceió tem promovido em prol dos estudantes com deficiência na rede pública municipal de ensino. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 150 unidades escolares e 105 salas de recursos voltadas para atender crianças e adolescentes com deficiência.

Durante a roda de conversa, foram abordados temas como a importância das instituições de ensino especializadas, a diferença entre inclusão e inserção dos alunos na rede regular de ensino, a necessidade de apoio aos professores, a importância da articulação entre a secretaria e o Conselho, entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento da Educação Especial em Maceió.

Ao final do encontro, Suelly Menezes agradeceu o convite e enfatizou a importância do diálogo e da troca de experiências para o aprimoramento das políticas educacionais. A coordenadora de Educação Especial da Semed, Pollyana Satírio, também ressaltou a importância da discussão para a construção de debates e a troca de conhecimento em relação às políticas públicas educacionais.

Em resumo, o encontro foi uma oportunidade valiosa para debater e refletir sobre as estratégias e desafios da Educação Especial em Maceió, contando com a participação ativa de representantes do Conselho Nacional de Educação e autoridades locais da área educacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo