Semed inicia distribuição de profissionais convocados em processo seletivo para suprir carências nas escolas municipais de Maceió.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió está intensificando os trabalhos para suprir as carências nas escolas da rede municipal. Até o momento, 392 candidatos já aptos se apresentaram para começar a exercer suas funções e auxiliar no desenvolvimento educacional dos alunos.

De acordo com o diretor de Governança, Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Rauny de Melo Albuquerque, os profissionais estão sendo encaminhados para as unidades escolares conforme a conferência documental e credenciamento da lotação. A expectativa é de que a partir desta quinta-feira (21), os profissionais do turno matutino também sejam direcionados para as escolas.

Para agilizar o processo de convocação, as servidoras da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas estão entrando em contato por telefone com os candidatos para informá-los sobre o início imediato das atividades. Além disso, os profissionais receberão por e-mail todas as informações necessárias, incluindo o contrato para ser assinado de forma on-line.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a montagem de uma força-tarefa no Auditório Paulo Freire, na sede da Educação, para atender de maneira eficiente os profissionais selecionados. A prioridade dessa convocação é suprir as necessidades mais urgentes da rede municipal, garantindo assim uma educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes.

Apenas na primeira chamada do Processo Seletivo Simplificado, mais de 800 profissionais foram convocados para diversos cargos na área educacional. Dentre eles, psicólogos, assistentes sociais, professores de Ensino Fundamental, merendeiros, entre outros. A Semed reitera que a convocação dos profissionais está sendo feita em etapas, e a expectativa é que os novos contratados comecem a atuar nas unidades a partir da próxima segunda-feira (25).

Os convocados devem comparecer à sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, na Cambona, para apresentar toda a documentação exigida. Aqueles que não cumprirem com os requisitos solicitados serão eliminados do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais também devem apresentar laudo médico atualizado para identificar a deficiência ou disfunção.

Com a chegada desses novos profissionais, a Semed visa fortalecer o ensino e garantir um ambiente educacional de excelência para os alunos da rede municipal de ensino em Maceió. A expectativa é que, com o apoio desses profissionais, seja possível oferecer uma educação de qualidade e inclusiva a todos os estudantes da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo