Senador Nelsinho Trad pede apoio para projeto de lei que visa humanizar atendimento a mães que perderam bebês

Em um emocionante pronunciamento realizado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (20), o senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, fez um apelo aos seus colegas parlamentares para que apoiem a aprovação de um projeto de lei de sua autoria. O PL 7/2024 tem como objetivo garantir um tratamento mais humanizado para as mães que acabaram de perder seus bebês, tanto nas maternidades da rede pública quanto privada, reservando leitos ou alas separadas para essas mulheres em um momento tão delicado de suas vidas.

A inspiração para a elaboração deste projeto veio de uma experiência pessoal vivenciada pelo senador, que é médico de formação. Ele relatou ter presenciado o sofrimento de uma mãe que passava por essa situação e acredita que é fundamental proporcionar um acolhimento mais sensível e humano para essas mulheres que enfrentam uma perda tão dolorosa.

Desde que tornou pública a sua iniciativa, Nelsinho Trad tem recebido apoio de diversos setores da sociedade, que reconhecem a importância e a necessidade desse tipo de medida. Muitas pessoas que já passaram por situações semelhantes têm aplaudido a proposta do senador, ressaltando a dor insuperável que é perder um filho antes mesmo do nascimento.

Além disso, o parlamentar também falou sobre a urgência da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal na Santa Casa de Corumbá, cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul. Ele se comprometeu a buscar recursos, por meio de emenda parlamentar, para viabilizar o atendimento adequado às crianças da região, destacando a importância estratégica de Corumbá como polo de atendimento de saúde para diversas localidades que circundam o Pantanal.

Diante desse cenário, Nelsinho Trad reforça a necessidade de atenção e cuidado com questões relacionadas à saúde materna e neonatal, demonstrando sensibilidade e comprometimento com as demandas da sociedade. Seu projeto de lei e sua atuação em prol da comunidade revelam não apenas o lado político do senador, mas também o lado humano e solidário de um profissional da saúde que conhece de perto a dor e as dificuldades enfrentadas por aqueles que passam por momentos de fragilidade e vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo