DMTT disponibiliza e-mail para agilizar verificação de cartões Vamu Escolar bloqueados por biometria facial em Maceió. Confira como resolver!

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió está implementando medidas para agilizar o processo de verificação dos estudantes que tiveram o cartão Vamu Escolar bloqueado por biometria facial. Com o objetivo de facilitar o atendimento, o DMTT disponibilizou o e-mail atendimentobiometriadmtt@gmail.com, onde os alunos podem entrar em contato para verificar a situação do cartão e obter informações sobre o bloqueio.

Segundo a gerente técnica da divisão de cadastros especiais do DMTT, Michelly Amâncio, a alta demanda de procura dos estudantes levou à criação desse canal de comunicação. Ao enviar o e-mail, os usuários devem informar o número do cartão, nome completo e documento de identificação. A equipe da Divisão de Cadastros do DMTT se compromete a responder a mensagem em até 24 horas, fornecendo os detalhes necessários para a regularização do cartão.

Essa iniciativa visa evitar que os estudantes tenham que se deslocar até o DMTT para resolver questões relacionadas ao bloqueio do cartão. A comunicação via e-mail possibilita uma resposta rápida e eficiente, permitindo que os alunos saibam o motivo do bloqueio e quantos dias faltam para a situação ser regularizada.

É importante ressaltar que o bloqueio por biometria facial ocorre em casos de uso indevido do cartão, como empréstimo para terceiros ou não utilização correta no validador. A penalidade varia de acordo com a reincidência, podendo chegar a suspensão do cartão por 180 dias em casos graves.

O diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano, Glauco Oliveira, destacou a importância dessas medidas como forma de proteção contra fraudes no sistema de transporte público de Maceió. Ele enfatizou a necessidade dos usuários fazerem uso correto do cartão, garantindo que o benefício seja destinado aos verdadeiros estudantes beneficiários.

Com a implementação desse serviço de atendimento por e-mail, o DMTT demonstra seu compromisso em proporcionar um serviço de qualidade e eficiente para a população estudantil de Maceió. A medida visa facilitar o acesso à informação e agilizar o processo de regularização dos cartões bloqueados, contribuindo para uma gestão mais transparente e eficaz no transporte público da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo