Dorival Júnior abre o jogo sobre expectativa do torcedor e desafios da seleção brasileira em amistoso contra a Inglaterra.

Às vésperas de comandar a seleção brasileira de futebol em sua primeira partida, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a expectativa dos torcedores em relação ao retorno da magia da camisa amarela. O Brasil enfrentará a Inglaterra em um amistoso marcado para sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, e Dorival, que assumiu o cargo há pouco mais de dois meses, está ciente dos desafios que terá pela frente.

Durante a coletiva, o treinador admitiu que a seleção vem de uma fase complicada, tendo terminado em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2023. No entanto, ele expressou confiança na evolução da equipe ao longo do tempo, apesar da difícil tarefa que será enfrentar a terceira colocada do ranking da Fifa.

Dorival falou sobre a importância de encontrar equilíbrio e confiança, além de ressaltar a qualidade dos jogadores brasileiros, especialmente no setor ofensivo. Sobre a escalação para o jogo contra a Inglaterra, o técnico revelou que irá basear suas escolhas no critério de merecimento, valorizando o desempenho dos convocados nos treinamentos.

Além de abordar questões relacionadas à equipe, Dorival também comentou sobre as prisões de Robinho e Daniel Alves, ex-jogadores da seleção brasileira, em casos distintos de estupro coletivo e agressão sexual. O treinador demonstrou sensibilidade em relação às vítimas e enfatizou a importância da punição, mesmo que seja doloroso ver atletas com quem teve convívio profissional envolvidos em tais crimes.

Diante de todos os desafios e expectativas, Dorival Júnior se mostrou confiante em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido na seleção brasileira e ressaltou a importância de buscar sempre o aprimoramento e a excelência no desempenho da equipe. A torcida aguarda ansiosa para ver o desempenho do time neste sábado e torce por uma grande atuação da seleção comandada pelo técnico recém-chegado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo