Idoso é preso por estupro de vulnerável de criança de três anos em São José da Laje e possuía mandado de prisão em Alagoas.

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), realizou a prisão de um idoso de 76 anos na cidade de São José da Laje. O acusado, que possuía um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, é suspeito de estupro de vulnerável contra sua própria neta de criação, uma criança de apenas três anos de idade.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, a investigação teve início a partir de um inquérito policial datado do ano de 2009, presidido pela delegada Bárbara Arraes. Nesse inquérito, foi constatado que a mãe da criança, filha de criação do acusado, também teria sido vítima de abusos quando era menor de idade. No entanto, na época em que relatou os fatos para a família, ninguém acreditou em suas denúncias, até que sua filha, uma criança de três anos, também foi vítima de abuso por parte do idoso.

Os abusos contra a neta ocorreram em Maceió, no ano de 2009, conforme a denúncia do Ministério Público. O acusado teria levado a criança para sua casa, após ingerir bebidas alcoólicas, e durante um momento em que estava sozinho com ela, cometeu o ato criminoso.

Após a descoberta dos abusos, a família acionou a polícia e o idoso foi preso em flagrante. Após um mês na custódia, ele foi posto em liberdade pela Justiça, mas ficou foragido por cerca de 15 anos até ser encontrado pelos agentes do Niesp.

O delegado Sidney Tenório ressaltou a importância da prisão do acusado para que o caso siga seu curso normal e ele possa ser responsabilizado pelos crimes cometidos. Além disso, durante as investigações, descobriu-se que o idoso havia praticado outro crime hediondo no ano 2000, em São José da Laje, onde teria assassinado um jovem à facadas por ciúmes, sendo preso mas posteriormente absolvido por decisão do Júri Popular.

Com a prisão do idoso, a justiça poderá finalmente ser feita e as vítimas poderão buscar a devida reparação pelos traumas causados pelos crimes cometidos por ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo